Além dos livros

Uma escritora nem sempre passa o dia inteiro escrevendo. Aqui você poderá encontrar mais sobre outros projetos, entrevistas e outros trabalhos que fiz.

Blog pessoal

Criado no dia 11 de março de 2014. Me expresso por aquilo que escrevo e por isso o Pandinando existe, meu blog pessoal onde compartilho ideias, opiniões, resenhas, dicas, músicas e textos autorais. Também ensino alguns DIY e receitas!

Posts recomendados

DIY: Caderno/livro artesanal
Torta Crumble de Ruibarbo
José, o verdulero - Reflexões de quarentena 1
Sem-ti
Sponge Cake com fruta

Projeto Escrita Criativa

O Projeto Escrita Criativa surgiu em maio de 2015, quando algumas blogueiras resolveram se reunir para trocar ideias de como lidar com o famoso bloqueio criativo e como melhorar seus textos literários. 

Hoje conta com o blog, youtube, grupo no facebook, instagram e outras redes sociales, além de uma comunidade de escritores que participam de diferentes propostas como: Blogagem Coletiva, Desafio Criativo, ETEJ e Antologias. Sempre com o propósito de estimular a escrita e a criatividade.

Vídeos e posts recomendados

A jornada do herói
Escrevendo um romance: A psicanálise por trás da jornada do herói
Como imprimir livros em casa
Criação de personagem: Como definir uma personalidade mais realista
O texto fala: as vozes dos personagens

Entrevistas

Conheça um pouco mais sobre a minha trajetória como escritora através de entrevistas onde comento mais sobre o meu processo de escrita, preferências, curiosidades e muito mais.

Onde fui citada

SisEB

O SisEB é o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo. Foi criado pelo decreto nº 22.766, de 9 de outubro de 1984 e reformulado pelo decreto nº 55.914, de 14 de junho de 2010. Ele integra as bibliotecas públicas municipais e comunitárias vinculadas existentes no Estado.
 
Oferece diferentes atividades e oficinas para manter as bibliotecas vivas. Dentre eles estava a oficina de criação de livros artesanais onde citaram o meu vídeo de diagramação que está no canal Projeto Escrita Criativa.

Fundação Telefônica Vivo

Desde 1999, a Fundação Telefônica Vivo trabalha para gerar transformação social. Somos o braço de responsabilidade social da Vivo, empresa que faz parte do Grupo Telefônica e que, por meio dos nossos programas e projetos, contribui para o desenvolvimento da sociedade, parte essencial para a missão de sustentabilidade do negócio.
 
 Oferece diferentes apostilas e materiais no seu site para professores e alunos. Um deles é o material chamado “Narrativas Digitais. Narro, logo existo! Registrar o meu mundo e construir histórias” onde utilizam três artigos meus para desenvolver diferentes temas, sendo dois deles sobre a Jornada do Herói e outro sobre as vozes dos personagens.

Outros trabalhos

Papelaría Creativa Online

Pin Up Bunnies surgió con la intención de crear planners, cuadernillos y varios otros materiales creativos para que puedas divertirte y disfrutar un poco más de tu día.
 
Motivadas por el amor a la papelería, el diseño y la escritura, creamos con cuidado cada elemento (que siempre deseamos tener para nosotras) para que vos también lo tengas y lo ames.
 
Y no podemos olvidar de que nos gusta todo lo relacionado con el estilo vintage y pin up, por lo que vas encontrar una mezcla del presente con el pasado en algunos de nuestros trabajos.